Chá de Bebê:

cha1.jpgcha2.jpgcha3.jpgOrganizadoras…cha5.jpgcha6.jpgcha8.jpgcha7.jpg 

O chá de bebê foi o máximo. Começamos com uma idéia simples, pois eu já estaria com 34 semanas no dia do chá, mas logo ele se “sofisticou” ou seja, teve uma decoração linda, teve uma lista com mais de 50 convidada, comes e bebes deliciosos e lembrancinhas chiquérrimas encomendadas pelas organizadoras (macarrons, um rosa e um branco em cada pacotinho, com a letra S de Sofia), além de muuuuuuuuuuuuita animação. A decoração ficou muito fofa, com bailarinas e cata-ventos em rosa e lilás, tudo “assinado” por uma amiga minha, uma das organizadoras que tem o maior talento manual e pelo maridão que fez os cata-ventos.  Foram 38 pessoas, todas mulheres, e maridão, que iria somente ajudar a montar o local, acabou pedindo um avental e ficando de “garçom” para servir as pessoas, por puro gosto. Foi muito bacana da parte dele. Imaginem só, ficar lá, servindo a mulherada só pra ver a esposa feliz. Um fofo! E ele entrou na dança mesmo: encheu bexigas, pôs as bebidas no gelo, cortou bolo, enfim, trabalhou que só! Todo mundo chegou cedo, perto do horário marcado, no salão de festas do prédio das minhas amigas, e logo começamos as brincadeiras:  

1) Primeira cada convidada foi solicitada para que levasse uma foto dela quando bebê: eu tinha que adivinhar a foto e ganhava o presente. Se não ganhasse, ele ia para um canto.

2) Todas as convidadas das quais eu ainda não tinha ganhado o presente ou que não tinham levado fotos escreviam uma dica de como cuidar do bebê, e as organizadoras liam para mim. Eu tinha de adivinhar de quem era a dica e ganhava o presente. Se não acertasse, ainda não ganhava.

3) Por fim, tive que responder oito perguntas sobre como cuidar do bebê feitas pelas minhas amigas: tipo o que fazer em caso de cólica, quanto tempo deixar o bebê para arrotar, com quanto tempo se dá tal vacina e etc. Se acertasse seis, ganhava todos os presentes que ainda não tinha ganhado! Eu acertei, hahahah, mas foi por um triz, pois errei duas.  Nem preciso dizer que ganhei uma quantidade imensa de presentes, que quase não couberam no carro e espero que a Sofia realmente use tudo. Roupinhas, tenho uma quantidade imensa, mas muitas são bem pequenas, então acho que a Sofia só vai usar bem no comecinho mesmo, porque via nascer grandona. 

Recomendo a todas as grávidas, a organizar um chá de bebê, no sétimo mês (não deixe pra o finalzinho como fiz, pois a gente fica cansada e pode inchar de ficar em pé). Eu confesso que fiquei acabada, mas feliz demais. Nunca vou esquecer do carinho das pessoas queridas que foram ao chá para celebrar comigo a chegada da Sofia.

7 Respostas to “Chá de Bebê:”

  1. jackeline Says:

    o que vc fez tanto para o chá de bebé, gastou muito responda assim que poder

  2. Daisy Says:

    Amei a sugestão de um Chá de Bebê com brincadeiras legais, como foram a da sua festa… ! Quando procurava seber como é um chá de bebê, todo me falvam que tinha umas bicncadeiras como paga mico imitando algum animal, dançando ou até mesmo tirando uma peça de roupa, aff odiei saber que era assim e desisti definitivamente de fazer um chá de bebê pra o Manoel Lucas, mas por insistencia do meu marido um disse que ia penssar e visitar algum site relacionado a festas, foi então que eu achei o relato de como foi divertido o seu chá de bebê. E só pr isso vou fazer o meu tambem igual ao seu…

  3. Sandra Says:

    Muito legal…

  4. roberta Says:

    eu achava muito sem graça as brincadeiras de cha de bebe, nao pensava que fosse render risadas, nem que nem iria tomar iniciativa pra brincar de qualquer coisa que fosse.. como estou namorando a alguns anos, me distanciei um pouco de minhas amigas e pensei que ninguem fosse me ajudar e nem tomar iniciativa de nada! vi os relatos sobre o seu cha de bebe, e mesmo o meu nao sendo tao decorado como o seu, e vc nao dando detalhes do que serviu e nem colocou foto das lembrancinhas ou de como fez a lista dos presentes e tal.

    acho que vou me espelhar no seu e fazer o meu..
    🙂

  5. karina bastos Says:

    Queria uma idéia de ornamentação na cor lilás meu chá é semana q vem e eu estou com várias dúvidas se enfeito com bolas ,se enfeito com bonecas ????????
    se tiverem alguma idéia eu agradeço .

  6. Yasmin Says:

    Olá! Estou grávida, estou com 4 mesês e claro estou vendo tudo, estou anciosa também.. e claro já pensei e estou pesquisando como será o chá de bebe da minha filha, adorei a decoração e as brincadeiras do seu chá muito interessante, um beijo.

  7. cadja Says:

    oi soa cadja eu e meu marido estamos pesando em fazer um cha de bebe com pula pula
    xau agadecemos.beijos

Deixe um comentário

