Reta Final!

barriga.jpg

 Bom, eu e a Sofia estamos chegando à reta final desta primeira etapa de convívio: a gestação. Estamos hoje com 37 semanas e 5 dias, muito perto do nascimento dela.  

Eu, não preciso nem dizer, estou ansiossérima…Cada dia que passa eu acho que será o dia, mas ela, pelo jeito, não tem pressa nenhuma. Tive muitas contrações na quarta-feira passada e depois, só algumas esporádicas. Estou louca pra ver o rostinho dela, pegá-la, abraçá-la, mas tento segurar a ansiedade, pois o ideal é que ela venha no tempo dela, eu sei.

  Saí de licença-maternidade na quinta-feira passada, dia sete, pois realmente trabalhar já estava ficando pesado demais. Principalmente nos dias que eu tinha que fazer 12 horas. Então, para nos preservar e para descansar nesses últimos dias. Comprei vários livros e com esse calor, vou ficar em casa lendo, vendo TV, e aproveitando para dormir um pouco, porque depois vai ser difícil. No final das tardes, se o tempo estiver mais fresco, pretendo andar um pouquinho com o meu cachorrinho, para ver se acelero o trabalho de parto, hahahaha. 

Minha mãe ontem me perguntou se eu estava com medo do parto: posso dizer sinceramente: NÃO, NÃO TENHO MEDO NENHUM. Este sentimento, o medo DO PARTO, não se instalou em nenhum momento. Eu tinha mais medo durante a gravidez que a Sofia pudesse ter algum problema ou nascer prematura, ou sei lá, ter alguma alteração por causa da minha pressão que ficou alta, mas agora, que eu sei que ela está ótima, pronta pra nascer e grandona, não tenho medo nenhum. Muito menos da “dor” do parto. Eu realmente quero que seja normal, e graças a Deus, tenho uma obstetra que também pensa assim, mas sei que, pelo tamanho dela (no último ultra-som de sábado, dia 09, o peso estimado estava em 3780g), a chance de ter que fazer uma cesárea existe e é grande. Mas não quero pensar nisso, pois se for necessária e bem indicada, não tenho nenhum problema com isso também. Quero muito ver a minha bebê bem e saudável, do jeito que tiver que ser.  

É claro que a gente sempre romantiza o trabalho de parto: como seria lindo romper a bolsa e ir correndo para a maternidade, ter algumas contrações e o bebê nascer saudável e berrando, mas eu sei que isso, poucas vezes é vida real. As primigestas tem, na maioria das vezes, trabalhos de parto muito longos; nem sempre um  bebê GIG (grande para a idade gestacional, como a Sofia) encaixa e, devido ao peso do bebê GIG / risco de hipoglicemia ao nascimento, não se pode deixar passar de 40 semanas e outras coisas, mas realmente sei que estou em boas mãos e a Sofia virá em breve, da melhor forma possível para ela. 

Despeço-me deixando a foto da barriga imensa, que eu espero que seja a última ou pelo menos, uma das últimas fotos!

5 Respostas to “Reta Final!”

  1. Kelly Says:

    Querida Paula, estou muito feliz de ver o quanto a Sofia é amada e esperada! está tudo lindo demais, e sinto o amor se irradiando pelas suas palavras…. tenho pedido a Deus que ele esteja ao seu lado na hora do parto e que ele guie toda a situação, fazendo acontecer o que for melhor para vc e para ela! não vejo a hora de ver a carinha dela… Seja bem vinda princesa Sofia, já estamos a sua espera!

  2. Emanuelle Says:

    Que barriga linda!!! Adorei essa foto! Parece barriga de grávida de capa de revista 🙂

    Estou muito feliz por você, amiga! Não vejo a hora de você dar a noícia que a Sofia nasceu.

    Toda hora eu entro na comunidade pra ver se já chegou a hora, mas essa pequena é quietinha… Deixa ela decidir o melhor momento, né?

    Um boa hora pra você, amiga.

    Um beijo enorme,
    Manú

  3. Gisele Says:

    Que barriga lindaaaaa, amiga!

  4. Larissa Says:

    Paulinha, sua barriga está liiiiiiiiiiinda. Parabéns!!!! Essa foto ficou mto boa.
    Bjs

  5. Tati Says:

    Encontrei seu site qdo procurava sobre “saquinhos para maternidade” e achei tudo muito lindo. Tenho 28 anos e 3 filhotes. Quanto ao parto do Gabriel, meu primeirinho, foi super-rápido, a bolsa rompeu as 6h da manhã, as 7 cheguei ao hospital e quando foi 11:40h ele nasceu. Era pequetitico, 49cm e 2.600g. Minhas duas meninas também nasceram assim (A Eduarda está com quase 6 anos e a Letícia com 8 meses).
    Uma ótima hora pra vc, e muita saúde pra sua “pequena-grande bebê”.
    Beijinhos!

Deixe um comentário

